As caravelas partiam daqui, em busca dos descobrimentos
- |por Kelly Nogueira
- 5 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Padrão dos Descobrimentos

Instalado à beira do Tejo, num local de onde no século XV partiam as primeiras caravelas rumo a África, o Padrão dos Descobrimentos é um monumento que representa uma homenagem ao Infante D. Henrique, um infante português e a mais importante figura do início da era das descobertas, juntamente aos seus colaboradores e seguidores, comemorando os descobrimentos portugueses e expressando um passado majestoso.

Constiui a expressão arquitetônica de uma enorme caravela em pedra com estátuas dos principais navegadores, como Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil, Vasco da Gama, que descobriu o caminho marítimo para Índia, Bartolomeu Dias, que liderou a primeira travessia do Cabo da Boa Esperança, entre outros.
Já no pátio de acesso, está desenhada em mármore uma Rosa-dos-Ventos, com 50m de diâmetro, decorada com naus e caravelas que marcam as principais rotas e datas dos Descobrimentos Portugueses.
Para finalizar, sinta a emoção de subir no monumento que tem 56 metros de altura e uma vista espetacular da região, incluindo outros monumentos, como a Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, o Mosteiro dos Jerônimos e o Jardim da Praça do Império.
Horário: De março a setembro – das 10h00 às 19h00 (último acesso às 18h30) *Em março é fechado às segundas-feiras. De outubro a fevereiro – das 10h00 às 18h00 *Fechado em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
Localização: Avenida de Brasília – 1400-038 Belém/Lisboa
Comments